Escola do MP

AESMP Sede da Associação Espirito Santense do Ministério Público

Fundada 1991, a Escola Superior do Ministério Público - ESMP é um departamento da Associação Espírito-Santense do Ministério Público (AESMP). Foi criada no dia 18 de fevereiro, pela Resolução nº 01/91, na gestão do então presidente da entidade Luiz Carlos Nunes. Sua finalidade é preparar candidatos à carreira do Ministério Público. As aulas são ministradas por juízes, promotores e procuradores de Justiça. 

Entre as atividades oferecidas pela escola estão seminários, congressos, simpósios, ciclos de estudos, cursos de extensão, conferências e palestras, entre diversas outras que contribuam para o aprimoramento cultural e funcional dos membros do MP, servidores públicos e profissionais de outras carreiras e funções semelhantes. Além disso, promove também cursos de atualização, aperfeiçoamento e especialização, visando ao desenvolvimento da ciência do Direito, incentivando a pesquisa, o debate jurídico e a interpretação das leis.   

DIRETORIA ATUAL

Diretor - FERNANDO JOSÉ LIRA DE ALMEIDA

Vice-diretor - LEONARDO AUGUSTO DE ANDRADE CEZAR DOS SANTOS

A Escola Superior do Ministério Público (ESMP) do Estado do Espírito Santo já está com inscrições abertas para o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu, que começará em março de 2022: "Defesa da Ordem Jurídica e Ministério Público".

O curso será realizado semanalmente, de segunda a quinta-feira, das 19h às 22h20. 

A ESMP possui uma ampla sala para aulas e professores qualificados (dentre eles, membros do Ministério Público, magistrados, advogados com experiência profissional e formação acadêmica superior). Oferece, ainda, título especial para provas e concursos e a carga horária do curso é de 360 horas.

A Escola está localizada na sede administrativa da AESMP: Rua Professora Emília Franklin Mululo, 154, em Bento Ferreira, Vitória. Telefone de Contato: 3223-7555.